Guilda Harpistas

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guilda Harpistas

Espaço para os membros da Guilda Harpistas, do Servidor Spiritia no Dofus.


3 participantes

    Meu jeito >> [Fazendeiro]

    avatar
    francinee
    Tofu
    Tofu


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/08/2009

    Meu jeito >> [Fazendeiro] Empty Meu jeito >> [Fazendeiro]

    Mensagem por francinee Dom Ago 16, 2009 6:42 am

    Bom galera eu considero a profissao de fazendeiro uma profissão bem versátil, ela te permite ganhar dinheiro de diferentes maneiras, eu vou listar elas e falar dos pros e contras aí vocês comparam com a profissão de vocês e concluem o que for necessário ^^


    Fazendo Pães -> É o item que uma vez colocado no mercado, mais rapido será comprado. O mercado consumidor de paes é muito amplo e nele você tem a opção de fazer pao pra voce mesmo o que vai te economizar alguns kamas. O problema desse método é alem de você usar 2 profissoes do seu personagem (padeiro e fazendeiro), o tempo de oficina é extremamente alto.

    Por exemplo quando você vai fazer 1000 paes de por exemplo 1 farinha (mais comum) você vai precisar ficar só parado em oficina pra fazer 1000 farinhas, 1000 segundos o que dá mais de 16 minutos e além do tempo que você vai gastar fazendo o pao: mais 1000 segundos, portanto voce vai ter que ficar parado mais de 32 minutos. Agora se você for fazer um pao de 3 ou 4 farinhas o tempo de oficina vai aumentar muito mais, a ponto de muitas vezes você se desanimar só pelo tempo de oficina.Eu sei que você deve estar pensando "Ah tudo bem, eu vou fazer otra coisa" mais na pratica não vai ser sempre assim, te garanto hahaha =]

    Vendendo Cereais -> Pode parecer uma idéia ridícula mas se você analisa-la bem é muito mais lucrativa do que parece: Muitos fazendeiros gostam de deixar seu personagem no nivel 100 da profissao antes de começar a trabalhar de fato e qual o jeito mais rapido? Farinhas! E o que é preciso pra farinhas? Centeio! É aí que você entra! Vendendo por 2~3kk a centena, sem muito esforço você lucra 40~60kk! O problema é o tempo que vai demorar pra vender pois não é um mercado muito procurado assim como não é muita gente que tira dinhero daí então você não encontrará muitos concorrentes também. Outros cereais que são procurados "puros" são sarraceno e arroz (precisa de alinhamento) por alquimistas para suas poçoões. Se você usar outro método como principal e "esquecer" esses cereais no mercado, de tempos em tempos terá uma surpresa na sua conta bancária!

    Fazendo Poções -> Novamente aqui você encontrará um mercado lento pra consumo só que dessa vez também saturado pois existem muitos alquimistas. É verdade que nem todos possuem um fazendeiro nivel alto aí você levará vantagem nas poções pra Bonta e Brakmar e na poção de esquecimento. Uma desvantagem aqui é que novamente você ocuapará 2 slots de profissão mais será bem versatil pois alquimistas fazem de tudo um pouco então poderá se auto suprir.

    Você pode usar as 3 e com isso será um dos profissionais da área de criação - base mais competitivo do mercado, você fará todos os produtos mais vendidos e será sempre campeão de vendas no atacado mais não poderá desenvolver com o mesmo personagem nenhuma das profissoes "nobres", mais se não ligar pra isso com certeza não se arrependerá pois com certeza seu personagem será muito lucrativo.
    Qualquer dúvida sobre qualquer processo de criação de algum item específico pode postar que ficarei feliz em ajudar!
    Espero ter ajudado, beijos a todos!
    Soturna
    Soturna
    Pandikaze
    Pandikaze


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 11/08/2009
    Idade : 33
    Localização : Confidencial

    Meu jeito >> [Fazendeiro] Empty Re: Meu jeito >> [Fazendeiro]

    Mensagem por Soturna Dom Ago 16, 2009 4:19 pm

    Uma boa dica também para vender pães e poções raídamente e com preço elevado é montar sua loja no modo mercador num lugar onde muitas pessoas costumam lutar.

    Só isso a acrescentar, seu guia está perfeito, Comandante Francine ^^
    avatar
    draygon
    Gobball
    Gobball


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/10/2009

    Meu jeito >> [Fazendeiro] Empty Re: Meu jeito >> [Fazendeiro]

    Mensagem por draygon Sex Out 02, 2009 1:29 am

    e isso ai gente Basketball

    Conteúdo patrocinado


    Meu jeito >> [Fazendeiro] Empty Re: Meu jeito >> [Fazendeiro]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 11:31 am